Fabiana Videira Lopes

Bacharel e Mestra em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) em 1997, com pós-graduação em Direito do Estado e da Economia pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em 2005. Especilista em US Public Law (2008) e em Foundations of Conflict and Dispute Resolution (2008) pela New York University (NYU – EUA). É mestra em Direito da Cidade pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) em 2012.

Suas principais áreas de atuação são Contencioso Cível e Comercial e Arbitragem e Mediação.

Foi responsável pelas publicações “O Direito de Arena” pelo Jornal Gazeta Mercantil (1999); “Plano Real x Expurgos Inflacionários” pelo Migalhas (2006); “Recognition of Foreign Arbitral Awards um Brazil” pela Executive View (2010) e “Questões relativas à homologação de Sentenças Arbitrais Estrangeiras”, artigo do livro “Arbitragem e Mediação: Temas Controvertidos” (2014).

Faz parte da Ordem dos Advogados do Brasil seção do Rio de Janeiro e São Paulo, do Comitê Brasileiro de Arbitragem (CBAr), da Comissão de Arbitragem da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção do Estado do Rio de Janeiro e é integrante da Lista de Árbitros do CBMA (Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem).

 

Idiomas: Português e Inglês.